Sobre o Autor

Facebooktwitter
Facebooktwitter
image_pdfimage_print

andre

Brasileiro, nascido em Outubro de 1975, na cidade de Americana, interior de SP, sempre me interessei muito por leitura, de todos os tipos e, por consequência, sempre gostei muito de escrever.

Profissionalmente, sou professor universitário, bacharel em Sistemas de Informação, com especialização em Gestão de Negócios e também em Didática e Metodologia. A área acadêmica é outra grande paixão e sempre quis ser professor, tenho paixão por poder dividir o que sei e estimular as pessoas a buscar o conhecimento.  Já lecionei em cursos livres, ensino médio e fundamental, técnico e profissionalizante, graduação e pós-graduação e, atualmente, me dedico ao técnico e tecnológico. Além de lecionar, também já tive experiência na coordenação de cursos de nível superior.

Paralelamente a carreira acadêmica, também já atuei como Gerente de Projetos, analista de sistemas, suporte ao usuário, entre outras várias ocupações na área técnica.

Há vários anos mantenho um blog (http://profandreluisbelini.wordpress.com/)  e uma página pessoal (http://profbelini.com), onde divulgo materiais didáticos e também alguns textos e crônicas que escrevo, pois esse é um dos meus passatempos preferidos e o faço há muitos anos.  Meus textos refletem totalmente aquilo que penso e acredito e sou um eterno inconformado com a situação política e econômica do país, não agora, mas desde há muito e luto para que as pessoas possam despertar em si mesmas a necessidade da mudança, em pequenas posturas e comportamentos, mas que podem trazer grandes modificações para a humanidade. Os textos acabam refletindo a visão que tenho da vida e das pessoas, que se alterna entre o amor,  a compaixão e a raiva, muitas vezes explicitada na forma de críticas contundentes ao comportamento humano que, em algumas situações, beira a irracionalidade e a brutalidade.

O gosto pela escrita surgiu há muitos anos e ao longo deles venho exercitando esse gosto, escrevendo crônicas, que normalmente publico em meu blog e página pessoal. O retorno que recebo dos alunos, dos amigos e de pessoas que, por vezes, nem conheço, além da minha esposa, que é a minha principal incentivadora, me fizeram caminhar para a escrita do meu primeiro livro, que independente do caminho que siga já se tornou uma realização.

Outros livros do autor? Confira abaixo:

slider05

Comente com o Facebook
Facebooktwitter
Facebooktwitter