TIC & Gestão Negócios

image_pdfimage_print

 

Como funciona nossa Consultoria online em TIC & Gestão de Negócios

Nossa consultoria em TIC & Gestão de Negócios, basicamente atende aos seguintes aspectos:

  • Você está planejando abrir uma empresa: muitos são os motivos que podem levar uma pessoa a empreender, mas nem todos são positivos. Quando você pensa em empreender, você precisa responder algumas perguntas básicas, que fazem parte da rotina de qualquer empreendedor.
  1. Você tem uma boa ideia e pretende investir nisso ou somente está fugindo, alternativamente, de uma situação de desemprego?
  2. Você é uma pessoa que gosta de correr riscos?
  3. Tem recursos financeiros e humanos para iniciar suas atividades e se manter por um tempo?
  4. Quem é seu público alvo?
  5. Qual o diferencial do seu produto ou serviço?

Naturalmente, o diagnóstico é muito maior do que essas simples perguntas, mas aqui, pretendemos apenas dar uma ideia dos questionamentos que são necessários. 

Tudo isso, além de muitos outros pontos, fazem parte do que é chamado de Plano de Negócios, que é uma ferramenta indispensável para qualquer empreendedor, pois numa analogia, assim como antes de fazer uma casa, você precisa de um projeto, elaborado e aprovado por um engenheiro responsável, antes de abrir um negócio, você também tem a obrigação de entender e ter plena consciência do que vai fazer.

Existem muitas ferramentas de software que podem te guiar ao longo desse processo, dando condições para que você possa detalhar todas as etapas obrigatórias, ainda que você não seja nenhum especialista no assunto.

Estamos prontos para te ajudar nesse sentido, dando dicas sobre a gestão, mas principalmente, dando o suporte tecnológico para que você possa planejar sua empresa, aumentando suas chances de sucesso.

  • Você já tem uma empresa e precisa de auxílio: muitas vezes o sonho de ter o próprio negócio se transforma em pesadelo. Os motivos também podem ser muitos e vão desde a falta de um planejamento adequado, conforme já falamos acima, mas também, pela falta de um controle adequado.

Esses controles podem ser tanto da parte humana, mas também, do controle dos processos, controle das finanças e controle da qualidade e satisfação do cliente.

Essa não é uma tarefa fácil, aliás, é das mais complexas para qualquer empresa, exige preparo do gestor, mas também exige ferramentas de softwares adequadas, pois é praticamente impossível efetuar todos os controles de forma manual.

Quando se fala em softwares para gestão, muitos empresários, especialmente os micro e pequenos empreendedores, acham que isso é algo que está muito além das suas possibilidades financeiras, pois normalmente se associa o investimento de grandes somas para poder implantar um bom sistema de software.

Essa crença não é verdadeira, pois existem boas soluções que podem ser utilizadas, inclusive, sem custo algum, mas infelizmente, nem todos tem acesso a essas informações e é exatamente essa a nossa proposta!

Através da consultoria que propomos, vamos fazer uma análise dos seus processos e dos controles que você precisa executar e, depois disso, indicar soluções de softwares que possam atender as suas necessidades.  Como não trabalhamos com o desenvolvimento, trabalhamos com soluções prontas ou com indicação de parceiros de negócios, que possam ajudar a atender ao que for preciso.

Nossa ênfase será sempre atender sua empresa, da melhor forma possível, com o menor custo operacional, auxiliando você a entender que a tecnologia é sua aliada nesse processo, evitando erros comuns a todos os que não possuem domínio da tecnologia.

Se interessou? Para lhe deixar ainda mais à vontade para entender, conhecer e poder definir sobre os nossos serviços, propomos fazer uma análise inicial, sem custo e sem compromisso, da sua situação. 

Para que você possa entender melhor sobre isso, por favor, acesse nossos arquivos e veja as notícias e dicas que já publicamos.

Abaixo, você terá acesso a esses links:

Artigos TIC & NegóciosAnálise Inicial Gratuita
Clique para acessarClique aqui para acessar

Comente com o Facebook
Facebooktwittergoogle_pluslinkedin
Facebooktwittergoogle_pluslinkedinyoutube

Comments are closed.