A Simplicidade

image_pdfimage_print

Todo fim de ano é sempre a mesma coisa:  reflexões sobre o que erramos e acertamos, planos para o futuro e promessas que nunca serão cumpridas…

Cada vez mais venho pensando na simplicidade. A simplicidade nos deixa leve, faz perceber que não precisamos de muito para alcançar a felicidade, que está presente nas coisas mais simples da vida, como por exemplo, no barulho da chuva, na festa que seu cão faz quando você volta para casa, mesmo que você tenha ficado fora por dez minutos, no abraço de um amigo, no beijo do amor da sua vida, coisas que não nos custam quase nada.

É óbvio que muitas coisas vão acontecer, dificuldades vão surgir, mas esse ano que termina nos mostrou, de uma forma bem direta, que podemos ser retirados daqui com uma facilidade absurda, então, é um tremendo de um clichê, mas é verdade, não leve a vida tão a sério, afinal, você não vai sair vivo dela mesmo…

Não precisamos do celular mais moderno, do carro mais possante, da roupa mais cara, tudo isso é muito superficial e volátil. Se nossa felicidade depender somente de coisas, seremos eternamente infelizes, pois coisas mudam o tempo todo, portanto, seremos os eternos insatisfeitos.

Queira menos, seja mais. Querer depende dos outros, ser só depende de você! Responda a você mesmo: se você partisse agora, você iria feliz? Sua vida valeu a pena? O que você está deixando de bom?

Tenho descoberto cada vez mais que a simplicidade me encanta e me emociona. Pessoas simples me encantam, gosto de ver que o mundo ainda preserva exemplares dessa espécie, num momento onde o ter é cada vez mais valorizado. A simplicidade expõe o que a pessoa é, não o que ela quer mostrar e, talvez, seja isso que me encante, a nudez da alma.

A simplicidade de uma criança é algo que nunca deveríamos ignorar, elas falam o que pensam, demonstram o que sentem e pronto, sem preocupações excessivas, sem máscaras, apenas são o que são. Sabe o que acho mais curioso? A maioria de nós fala que gosta da pureza e da sinceridade das crianças, mas, sendo assim, por que perdemos essa simplicidade?

Que no ano novo valorizemos mais a simplicidade, talvez isso nos traga tudo aquilo que sempre desejamos e nunca conseguimos conquistar.

Comente com o Facebook
Facebooktwittergoogle_pluslinkedin
Facebooktwittergoogle_pluslinkedinyoutube
Social tagging: >

Comments are closed.