Sobre o Professor

image_pdfimage_print

Olá, prazer, sou o Prof. Belini. Seja bem vindo a esse espaço!

Como acontece com a grande maioria das pessoas, também tive dúvidas sobre qual área de conhecimento eu deveria seguir, no entanto, uma certeza sempre tive, a de que nasci para ser professor.

As áreas de conhecimento mudaram e fui da ideia inicial, que era Medicina, para a Tecnologia de Informação. Demorei para conseguir cursar o ensino superior, mas sempre mantive a certeza de ser professor, independente de qual área seguisse.

Já no primeiro ano da faculdade, comecei a exercer a docência, atuando em cursos livres, na área de informática básica, trabalhando com crianças até a terceira idade. E, dai para frente, nunca mais parei. Creio que posso dizer que já passei por quase todos os níveis de ensino, desde os cursos livres, indo para o técnico, depois para o ensino fundamental e médio, posteriormente, para a graduação e chegando a pós graduação, atuando em cursos lato sensu.

Também tive experiências na gestão acadêmica, exercendo a função de coordenador de dois cursos de graduação. Tive a oportunidade de vivenciar todos os trâmites inerentes ao cargo, como a elaboração de Projetos Pedagógicos de Curso, Processo de Reconhecimento de Cursos junto ao MEC e todas as demais rotinas que fazem parte dessa função.

Entre essas atividades, lá se vão, desde o meu primeiro contato com uma sala de aula, cerca de 13 anos e posso dizer, sem qualquer dúvida, que foi dentro da sala de aula que tive os melhores momentos profissionais da minha vida.

Paralelamente, também sempre desempenhei outras funções, atuando em suporte ao cliente, desenvolvimento de software, análise de sistemas,  gestão de projetos e, mais recentemente, prestando consultoria em análise e desenvolvimento de sistemas.

Outra grande paixão também sempre foi a escrita, que para mim é uma terapia, pois é onde eu consigo me expressar completamente e onde posso dar asas para a imaginação e para o senso crítico. Muitas coisas se perderam ao longo do tempo, principalmente as que foram escritas antes da era digital (sim, eu nasci e comecei a escrever bem antes do computador ser algo acessível), no entanto, de alguns anos para cá comecei a reunir meus escritos e isso já resultou em dois livros, sendo que um é uma compilação de crônicas e textos,  e o outro, uma obra de ficção, além de um terceiro, que já está em andamento.

Há anos, seja pela paixão pela Educação, quanto pelas deficiências que pude observar ao longo da vivência profissional, outro projeto foi se estruturando: a criação de uma plataforma de cursos online, onde eu poderia ter a liberdade de criar cursos que não visassem somente a formação técnica, mas onde houvesse a liberdade para abordar diversos assuntos e onde a participação e a construção do conhecimento colaborativo pudesse ser estimulado.

Diante de tudo isso, decidi juntar todas essas paixões num único lugar e, dessa paixão, surgiu esse espaço que agora compartilho com todos.

O nome Prof. Belini surgiu do apelido pelo qual meus alunos sempre me chamaram, e que hoje, resolvi tornar a minha marca. Se a marca é algo que defini uma pessoa ou uma empresa, nada melhor do Prof. Belini para me definir, afinal, ser professor é a minha grande paixão.

A título de conhecimento, deixo abaixo um resumo da minha formação acadêmica, no entanto, caso queira mais informações, acesse meu Currículo Lattes, clicando aqui.

Meus dados

Nome completo: André Luís Belini de Oliveira

Formação acadêmica:

  • Bacharel em Sistemas de Informação;
  • Especialista em Didática e Metodologia;
  • Especialista na Educação de Jovens e Adultos;
  • MBA em Gestão Estratégica de Negócios.

 

Seja muito bem vindo, aproveite esse espaço, interaja, enviei suas dúvidas e sugestões, afinal, o único objetivo de tudo isso é você. Estarei sempre à disposição para te auxiliar no que for possível.

Um abraço,

Prof. Belini

 

Comente com o Facebook
Facebooktwittergoogle_pluslinkedin
Facebooktwittergoogle_pluslinkedinyoutube

Comments are closed.