Sala de conferência online

Com o objetivo de expandirmos as formas de comunicação, além de também possibilitar uma melhor interação, estamos adotando a plataforma FreeConfereceCall como o recurso tecnológico que nos permitirá desenvolver trabalhos à distância, promover reunioes online, treinamentos interativos, além de muitas outras possibilidades, que poderemos, inclusive, desenvolver juntos!

Você é nosso convidado especial e para utilizar essa plataforma, você deverá clicar no link a seguir: https://join.freeconferencecall.com/profbelini

Acesso pelo Computador ou Notebook

Feito isso, você será direcionado para uma página web, onde não precisará instalar nada. Observe, a seguir, o passo a passo:

Você não precisa se preocupar com nenhuma dessas informações e códigos que são exibidos, pois eles são informativos e somente serão necessários para quem estiver acessando a conferência por meio de telefones ou equipamentos específicos.

Você deve observar que as reuniões agendadas sempre serão exibidas no item “Calendário”. Dessa forma, você poderã se programar para participar com antecedência.

No dia e horário agendado para a conferência, você deverá apenas clicar no botão “Participar da Reunião Online”.

Você será então direcionado para outra aba, onde deverá apenas preencher seu nome e um e-mail válido.

Você NÃO precisa marcar o item “Sim, eu quero a minha própria conta FreeConferenceCall.com para organizar reuniões”, pois essa opção não é obrigatória para apenas participar das reuniões, como será nosso caso.

Caso você marque essa opção, você estará criando uma sala, onde outros recursos deverão ser administrados e preenchidos, mas não vamos abordá-lo nesse manual, pois não é nosso objetivo.

Reforçando, para simplesmente participar da reunião, deixe essa caixa de verificação desmarcada e clique em PARTICIPAR

Ao acessar o ambiente, você irá se deparar com essa interface, que indica que a reunião ainda não começou e que você deverá aguardar.

Se a reunião já tiver sido iniciada, ou seja, se o apresentador já estiver online no painel administrativo, sua mensagem pode ser semelhante a essa:

Isso significa que a reunião está prestes a ser iniciada e está apenas aguardando que o apresentador compartilhe algo ou inicie o vídeo.

Antes de iniciar a conferência, certifique-se das suas configurações de áudio e vídeo. Para tal, clique no botão do telefone, no canto superior esquerdo da tela. Você terá a seguinte mensagem:

Se você estiver fazendo sua chamada do seu computador, clique na opção “Microfone & Alto-falantes”.

Dependendo do seu navegador, você poderá receber uma mensagem semelhante a essa:

Você deverá sempre permitir que a página acesse seu microfone, do contrário, as pessoas não poderão te ouvir. Para facilitar, você poderá solicitar que o navegador memorize a sua decisão e, dessa forma, você não precisará mais fazer esse procedimento.

O mesmo procedimento deverá ser feito para o recurso de vídeo, portanto, clique no ícone do vídeo, localizado ao lado do ícone do telefone.

Repita o procedimento de permitir que a págine acesse seu vídeo, do contrário, você não será visto por ninguém.

Uma vez que essas configurações iniciais tenham sido feitas, você já estará apto a participar e colaborar numa reunião online.

Caso a reunião seja fechada, você deverá ter o código PIN para participar e, nesse caso, você deverá solicitá-lo antes, caso queira.

Acesso pelo Celular

Você também pode fazer o acesso pelo celular, no entanto, nesse caso, deverá instalar o aplicativo Free Conference Call, que está disponível no Google Play.

A instalação do aplicativo segue o padrão de qualquer outro aplicativo para celular. Após instalar, clique em abrir.

Uma forma rápida de ter o acesso é fazer fazer o seu login através do Facebook, ou então, da mesma forma como já explicamos anteriormente, informe um e-mail e uma senha. O login pelo Facebook acaba se tornando mais simples, pois evita um novo cadastro.

Se você ficou com alguma dúvida, por favor, use o nosso FALE CONOSCO e nos envie seu pedido, ou ainda, se preferir, abra um TICKET com seu chamado.

Leave a Comment